quarta-feira, 28 de maio de 2008

Giselle Itié, Hanna Jatobá e Raul Dória em: Projeto Save Amy discute os limites do indivíduo e apresenta exposição fotográfica



O projeto Save Amy lança exposição homônima protagonizada pela atriz Giselle Itié e pelo VJ Felipe Solari, em 3 de junho, no Instituto Cine Cultural, com apresentação da banda I love Amy, comandada por Miranda Kassin, um grupo de jazz instrumental e o clã de DJs WWW (Woman and Woman and Woman).
Promovida pelo Instituto Cine Cultural e patrocinada pela Parmalat, a exposição tem curadoria de Ângela Sucar, publicitária, e da artista plástica Coca Aguiar, sócias do Transitório-Espaço Contemporâneo de Arte. Save Amy fica em cartaz até 13 de junho e pretende se tornar itinerante e se aproximar de outros estados brasileiros.
Na exposição Save Amy, Giselle atua como a cantora Amy Winehouse em um olhar que observa sua estrutura emocional, amorosa e familiar, principalmente ao lado de seu ex-marido (ou não), Blake Fielder-Civil, interpretado pelo VJ Felipe Solari. O figurino ficou por conta da própria Giselle, que contou com o maquiador Cesário Carvalho para caracterização do personagem. A produção das fotos, inclusive, gerou um editorial para a revista Trip do mês de maio de 2008, com imagens exclusivas.
A exposição conta com fotos e com instalações multimídia que contam com recursos de stop-motion. Dividida em três áreas, Save Amy começa pela seção Caixa Preta que apresenta fotos ao estilo vouyer, passando pelo Túnel Transição, que mostra uma Amy Winehouse flagrada por meio de cenas em stop-motion, e por fim, a Sala Jazz que concentra imagens mais introspectivas. A idéia do projeto Save Amy é levar aos jovens o questionamento sobre os limites do prazer exacerbado e o abuso de drogas e álcool em detrimento de um talento, utilizando o exemplo da cantora inglesa, que ganhou cinco Grammys e teve seu disco “Back to Black” como o mais vendido em 2007, ao passo em que figura nos tablóides internacionais como uma das artistas mais desgastadas pelo vício e pela falta de estrutura emocional e familiar.

Abertura para convidados: 3 de junho de 2008
Exposição: de 4 a 13 de junho, de segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 17h30
Local: Instituto Cine Cultural – Av. Rebouças, 3507 – Jardim Paulistano
Valor: gratuito
Censura: livre
Telefone: (11)3819-1666
Capacidade: três grupos de vinte pessoas, com visita monitorada por 1h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...