segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Indaiatuba faz blitz para verificar cumprimento da lei antifumo

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba por meio do departamento de Vigilância Sanitária realizou na sexta-feira, 21 de agosto, fiscalização em 54 estabelecimentos comerciais para verificar se a lei 13.541 de 7 de maio de 2009, a lei antifumo, está sendo cumprida. Deste total 32 foram notificados por falta da placa oficial. A operação foi iniciada às 19h e encerrada às 0h e contou com a participaram da ação de seis agentes da Sanitária, com três equipes. Foram fiscalizados bares, lanchonetes, pizzaria, churrascarias, ao longo das Avenidas Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, Presidente Kennedy, Presidente Vargas e Visconde de Indaiatuba

A diretora da Vigilância Sanitária, Sirlene Rosa Gomes explicou que a ação visou mais educação, com distribuição de panfletos educativos. “Fiscalizamos a sinalização/placas, pessoas fumando, o formulário de denúncia, vestígios de fumantes, cigarro. Não encontramos estas irregularidades. Grande parte dos estabelecimentos visitados tinham placas de proibido fumar, mas não tinham a atual que determina a Lei Estadual”.

Sirlene explicou que os fumantes estão acatando a lei e o trabalho transcorreu de forma tranqüila. A Sanitária pretende fazer blitze a cada quinzena.

A diretora da Vigilância Sanitária explicou que no dia 20 de agosto, juntamente com a Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização deu apoio à Polícia Civil durante blitz realizada em vários estabelecimentos da região do Jardim Morada do Sol. Durante a ação não houve nenhum flagrante de pessoas fumando em ambientes fechados e também não encontramos vestígios de cigarros.

As denúncias poderão ser feitas pelo número 0800- 7707702 ou pelo 0800-7713541 do Governo do Estado ou acesse www.leiantifumo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...