terça-feira, 8 de outubro de 2013

Faculdade Max Planck Indaiatuba promove 2º VetMax


A 2º edição do Encontro Veterinário do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck (VetMax) acontece de 14 a 17 de outubro, no campus da instituição e contará com apresentação de palestras gratuitas voltadas para estudantes e profissionais da área. Ao todo serão ministradas oito palestras, sendo duas por dia, sempre com início às 19h, nas salas 10 e 15 do prédio branco. 
Na abertura do evento, marcada para segunda-feira, 14, a médica veterinária e perita em maus tratos na modalidade rodeio, Soledad Orives, abordará, em sua palestra, a importância do médico veterinário em eventos com aglomeração de animais. Simultaneamente acontece a palestra Nutrição de Cães e Gatos, com o mestre e doutor em clínica médica veterinária, Rodrigo Bazolli. 
Na terça-feira, 16, Roberto Foz ministra a palestra Anátomo Fisiologia da Cólica do Equino,  enquanto o especialista em ortopedia veterinária e docente da instituição, Diogo Garnica, falará sobre Abordagem Emergencial do Paciente Politraumatizado – ABC do trauma.  Na quarta-feira, 16, o especialista em ortodontia equina, Ciro Mathias Franco, ministra a palestra Odontologia Equina e o anestesista de pequenos animais e professor da instituição, Rafael Corrêa Neves, abordará o tema Afecções Medulares de Cães se Gatos. 
Para encerrar o VetMax, na quinta-feira, 17, a médica veterinária, Silvia Serôdio Bento, ministrará uma palestra sobre Manejo Nutricional da Doença Renal Crônica enquanto o especialista em biotecnologia da reprodução, Rubens Paes de Arruda, discursará sobre Avaliação do Potencial Reprodutivo de Touros. 
A participação no 2º VetMax, que acontece de 14 a 17 de outubro, no campus da Faculdade Max Planck, que é gratuita, é voltada para estudantes e profissionais formados na área. O evento conta com o apoio de Royal Canin, Apervet Aperfeiçoamento Veterinário, Vencofarma, Clínica Veterinária, Sweet Friend, Bello Mimo, Ouro Fino Saúde Animal e Gráfica Marracini, e conta com o patrocínio de Casa do Lavrador, Croissant e Cia, Vetnil, Medvep, Vethy, O.E. Odontologia Equina, Microcamp, Universidade do Cavalo, Cirurgia Vet e Brasmed. Mais informações sobre o evento pelo telefone (19) 3816 5022 ou (19) 3885 9900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...