terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Violinista canadense se apresenta com Orquestra Sinfônica de Indaiatuba


Com a inclusão de novos instrumentos, a Orquestra de Indaiatuba, a partir do concerto que acontece no próximo dia 19, às 20h, na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação (Ciaei), passa a ser denominada como Orquestra Sinfônica de Indaiatuba. Para celebrar a mudança, nesta noite a solista convidada será a violinista canadense Véronique Mathieu, que além de solar o Concerto nº 3 para Violino e Orquestra de W. A. Mozart, fará, no dia 17, um masterclass, que é uma espécie de aula para os integrantes, em especial para os violinistas da orquestra.

De acordo com o regente Paulo de Paula, com a mudança, a orquestra que conta atualmente com instrumentos de corda, ou seja, violinos, violas, violoncelos e contrabaixo, passa a ter também em sua composição instrumentos de sopro, como flauta, clarinete e trompete, e percussão, ampliando assim as possibilidades da orquestra, principalmente no que diz respeito ao repertório. "Quando acrescentamos mais instrumentos ganhamos novas sonoridades e isso enriquece musicalmente o grupo. Agora poderemos tocar peças como sinfonias e outras obras importantes escritas para a formação sinfônica", ressalta de Paula.



A apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba é gratuita e acontece na sala Acrísio de Camargo, localizada à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina. O concerto é uma realização da AMOJI e Secretaria Municipal da Cultura. Saiba mais sobre a orquestra acessando o site www.orquestradeindaiatuba.org.br.


SERVIÇO
Apresentação Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Data: 19/12
Horário: 20h
Entrada gratuita
Local: Ciaei (sala Acrísio de Camargo)
Endereço: avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina - Indaiatuba (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...