segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Indaiatuba recebe curso de Medicina promovido pela UniMAX

Foto: Maria Caroline Cabral dos Santos
O Centro Universitário Max Planck (UniMAX) confirmou a vinda do curso de Medicina Humana para Indaiatuba. O curso, que terá início em fevereiro de 2019 e oferecerá 80 vagas, foi avaliado com nota máxima pelo MEC em todos os requisitos (Projeto Pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura). A portaria que autoriza a abertura do curso na UniMAX é a 786 de 01/11/2018, que foi publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial da União.
A coordenadora do curso de Medicina, professora Valéria Vernaschi Lima, falou sobre os diferenciais do projeto pedagógico da UniMAX, que terá seus alunos trabalhando com promoção e prevenção desde o primeiro ano do curso, nas Unidades Básicas de Saúde e no HAOC, hospital parceiro no projeto. “Temos o compromisso de formar e qualificar estes futuros profissionais para que possam atuar no sofrimento humano”, ressalta.
Representando o corpo docente, o professor Roberto de Queiroz Padilha relembrou o início dessa trajetória da UniMAX – na época Faculdade Max Planck –, há mais de 5 anos, quando ainda trabalhava na área de pesquisas do Hospital Sírio Libanês, e teve sua primeira reunião com o professor Ricardo Tannus. “Vamos trabalhar para tornar o curso de Medicina e a rede de saúde uma referência para o país”.
O pro-reitor acadêmico, professor José Carlos Pacheco Coimbra, falou sobre a importância da nota máxima (5) no MEC, explicando que cada uma das dimensões avaliadas (Projeto Pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura) é composta por aproximadamente 20 subitens, totalizando quase 70 itens avaliados, com notas individuais, e que em todos eles a UniMax recebeu nota máxima (5), o que a colocou entre as únicas 14, das mais de 300 instituições do país com curso de Medicina, que conquistaram essa nota.

VESTIBULAR O Vestibular para Medicina da UniMAX já abriu inscrições e a prova acontece no próximo dia 2 de dezembro. Serão oferecidas 80 vagas e o início das aulas está programado para fevereiro de 2019.
Informações: www.faculdademax.edu.br I Facebook unimaxoficial  I Instagram unimaxoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...