Zoo York
Da cena alternativa do final dos anos 70, passando pela criação do movimento Zoo York no início dos anos 80, onde visionários ligados ao universo da música, da arte e dos esportes radicais encontraram espaço para disseminar as suas idéias, até então conhecidas apenas no meio underground, as expressões urbanas ganharam notoriedade e evoluíram ao ponto de invadir as ruas e muros da cidade, galerias de arte, pistas de dança e de skate e, é claro, o guarda-roupa de pelo menos duas gerações.Seguindo esse movimento, os skatistas americanos Rodney Smith, Eli Morgan Gessner e Adam Schatzcriaram, em 1993, a Zoo York. Uma das primeiras marcas a difundir o skate, o hip-hop, o punk e o grafite como lifestyle.
Com criações casuais e despretensiosas inspiradas na arte urbana e na atitude de seus seguidores, a Zoo York propõe uma nova atitude para o urbanwear através de uma extensa linha de produtos que inclui 180 itens entre roupas e acessórios. A primeira coleção da Zoo York para o Brasil aposta na mistura de estilos, no design das artes e na estamparia. Tatuagens, grafites, ícones de NY, além de alusões ao skate, surf e BMX fazem parte do universo criativo da marca.
Representada internacionalmente pelo grupo Marc Ecko Enterprises, e nacionalmente pela The Brand´s Company, a marca desembarca no Brasil com planos de desenvolver ações com artistas urbanos, atletas, bandas e DJs nacionais, assim como faz em outros lugares do mundo através do projeto Zoo Crew.
Fazem parte da família Zoo York personalidades como Forest Whitaker, Adam Sandler, Avril Lavigne, Sean “Diddy” Combs, Chris Brown, Pete Rock, Teyana Taylor, Jerry Ferrera, Kim Kardashian, Gym Class Heroes, Bloc Party, Forever the Sickest Kids, Lordz of Brooklyn, Ghostface Killah, The Rapture, entre muitos outros.
Como forma de divulgar o seu conceito, a Zoo York também aposta na criação de campanhas publicitárias voltadas para o público jovem. Em 2008, o viral “Zoo Freak’n York”, inspirado nas baratas cockroach, conquistou mais de 1,1 milhões de acessos.
G-Unit
Impulsionados pelo Hip Hop, movimento que une as forças do break, do grafite e do Rap, pelo lifestyle das ruas de Nova York e pelas referências do universo jovem, Curtis James Jackson III, mais conhecido como o rapper 50 Cent, e o designer Marc Ecko uniram forças para criar, em 2003, a G-UNIT.
A G-UNIT se destaca por agregar a cultura e a música black ao movimento pop, criando um conceito próprio repleto de referências urbanas.
Para o seu lançamento no País a marca preparou uma coleção especial com 200 itens divididos entre roupas e acessórios femininos e masculinos. O trabalho de estamparia com aplicações, a linha de bonés com bordados e tags, as bermudas de nylon com fullprint e as regatas inspiradas nos uniformes vintage de times de basquete são o grande diferencial da coleção masculina.
O verão 2010 da G-Unit também apresenta peças femininas multicoloridas, com caimento slim fit, todas fabricadas com tecidos confort como cotton, meia malha e viscolycra. Mini-vestidos com estampas monogram e saias e shorts jeans completam parte da coleção.
Presente em mais de 20 países e 500 pontos de venda, a marca que tem como target os consumidores de 16 a 26 anos, pretende movimentar o mercado de urbanwear através da fabricação nacional inteiramente baseada nas coleções americanas, oferecendo produtos adaptados ao gosto e a necessidade do mercado brasileiro, qualidade e custo beneficio.
Para conhecer o universo da G-Unit acesse www.g-unit.com.br
SAC: 11 3151-2553
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