Com
nova organização e novo formato, concurso envolverá candidatas em causas
sociais e resgatará estilo clássico
A partir
de 2015, o projeto Miss Indaiatuba passa a ser uma marca mais presente e
atuante, com ações que se estenderão o ano todo.
Outra novidade é
que a organização do evento passa da empresa Click Dois para a Loggar
Entretenimento e ganha nova roupagem, recursos e ações. Tudo isso resultará em
um concurso cada vez mais sério e representativo.
Até 2014, o Miss
Indaiatuba manteve o foco apenas na eleição da mulher mais bonita,
encaminhando-a para representar a cidade no Miss São Paulo. A Click Dois foi a
responsável por fazer do concurso um grande evento para o município, com
credibilidade e notoriedade.
Por isso, a
estrutura de organização será mantida, mas o projeto ganhará uma função efetiva
dentro da sociedade, passando a incluir ações que envolverão ainda a atual
miss, Ester Coutinho, e as futuras candidatas com a comunidade. Para isso, o
Miss Indaiatuba abraçará algumas causas sociais ao longo do concurso, que será
retomado já no dia 1° de janeiro, quando serão divulgadas as primeiras ações.
Foram escolhidos o “Projeto Viver”, de combate às drogas, iniciativa da
Prefeitura de Indaiatuba, a Campanha Contra os Maus Tratos aos Animais e o
projeto K-Life, que auxilia e orienta adolescentes indaiatubanos.
O intuito é que
as belas atuem em causas de relevância para a cidade, criando assim uma função
ao evento, que vai além de um concurso de beleza. “Queremos eleger uma legítima
representante de Indaiatuba, que se envolva com a cidade e seja uma embaixadora
desses projetos, atingindo, principalmente, o público jovem para dialogar e
propagar as informações para seus círculos sociais”, explica o organizador
Fernando Loggar.
Novo
estilo
O concurso
também ganhará um novo formato em 2015 e fará o resgate do estilo do concurso
de Miss realizado nas décadas de 1970 e 1980. Com isso, o glamour dividirá o
palco com o clássico, fazendo com que as candidatas se sintam verdadeiras
estrelas.
As
representantes da beleza indaiatubana de anos anteriores serão relembradas, com
o objetivo de mostrar às futuras misses a importância do concurso que já
revelou a Miss Brasil de 1977, Cássia Janys, e a Miss São Paulo 1996, Daniela
Zanotello, ambas da cidade. “Nossas garotas possuem condições de chegar aos
postos mais altos do concurso e, para isso, traremos uma série de atividades
para que elas possam treinar postura, comportamento, etiqueta, passarela e
outras atividades”, afirma Fernando Loggar. “As eliminatórias serão um
verdadeiro curso que servirá para toda a vida.”
As inscrições
para candidatas ocorrerão a partir de fevereiro. Na edição 2015, o concurso
contará também com uma pré-seletiva, que definirá as candidatas que irão
participar da seletiva em agosto e, posteriormente, da final, que deverá ser em
outubro.
Várias empresas
de peso já aderiram ao novo formato do Miss Indaiatuba, entre elas a loja
Finesse Noivas e Festas, que vestirá as finalistas, e a Casa da Fazenda Móveis,
que patrocinará o concurso.
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