quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Maior Árvore de Natal do mundo será acesa dia 14 em Itu

A maior Árvore de Natal do mundo entra na fase final de montagem no estacionamento do Plaza Shopping Itu (92 km de São Paulo) e será acesa no dia 14 de novembro, às 20h30. É a oitava vez que o Shopping ergue o enfeite gigante, que possui 84 metros de altura – o equivalente a um prédio de 28 andares.
A árvore confirma o título a Itu de Cidade dos Exageros. O apelido é herdado do comediante Francisco Flaviano de Almeida e seu personagem Simplício, do programa “Praça da Alegria” de Manoel da Nóbrega, na extinta Rede Tupi. Simplício era um caipira do interior que sempre contava "causos" sobre sua terra, "onde tudo era grande”. Hoje a fama rende muito para a cidade, que dispõem de atrativos para manter o título. O orelhão gigante é um deles, cedido pelo ex-ministro das Comunicações, Higino Corsetti, e instalado na Praça da Matriz.

2 comentários:

  1. A maior árvore de natal do mundo está em Natal, Rio Grande do Norte, tem 130 m de altura, equivale a um edifício de 40 andares. E a da Itália não conta, não é uma estrutura vertical, mas sim a encosta de uma montanha.

    http://tribunadonorte.com.br/noticias/95589.html

    ResponderExcluir
  2. me desculpe mais a maior arvore de natal e a de aracaju.pode olhar em quaquer site,ja passou no jornal da globo.itu tem a maior arvore de shopping. por isso o titulo segundo o guiness a de aracaju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...