quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sousas e Joaquim Egídio promovem 4ª Estação das Artes

No dia 15 de novembro, domingo, os distritos se mobilizam para oferecer em conjunto uma série de atrações, das 10h às 17h. Para quem gosta de apreciar trabalhos artesanais e artísticos, a dica são as feiras Vila das Artes, em Sousas, e Jeito de Joaquim, em Joaquim Egídio. Juntas, as duas feiras reúnem quase uma centena de artistas e artesãos, que expõem uma enorme variedade de peças: cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijouterias, objetos de decoração e muito mais, incluindo uma série de produtos sustentáveis, feitos em materiais recicláveis, com muito estilo e bom gosto.
As duas feiras terão música ao vivo e diferentes atrações. Em Sousas, a Associação Jaguatibaia fará distribuição de mudas de plantas. Os produtos são fruto de 13 oficinas artesanais de trabalho produzidos em vitral, mosaico, velas, bambu, madeira, serralheria e papel reciclado, entre outros materiais. Em Joaquim Egídio, os visitantes da feira poderão curtir ainda apresentação de contadores de histórias, às 12h, e experimentar passeios de charrete durante todo o dia. Apresentação de dançaterapia, exposição de carros antigos, oficinas e teatro de bonecos também estão na programação da 4ª edição do Projeto Estação das Artes.
CIRCUITO GASTRONÔMICO
A qualidade dos bares e restaurantes de Sousas e Joaquim Egídio extrapolou os limites da região. Trata-se de um circuito gastronômico de peso; um capítulo à parte na 4ª Estação das Artes, que reunirá 18 estabelecimentos. Em cada um deles, haverá exposições e oficinas com artistas.
O cardápio inclui de tudo um pouco: petiscos, peixes e frutos do mar, massas, comida mineira, sanduíches, culinária brasileira. Instalados em antigos casarões do século XIX, ou com ambientes ao ar livre, arborizados e tranqüilos, os restaurantes dos distritos estão preparando sugestões especiais para o dia 15 de novembro.

Mais informações: www.estacaodasartes.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...