No dia 15 de novembro, domingo, os distritos se mobilizam para oferecer em conjunto uma série de atrações, das 10h às 17h. Para quem gosta de apreciar trabalhos artesanais e artísticos, a dica são as feiras Vila das Artes, em Sousas, e Jeito de Joaquim, em Joaquim Egídio. Juntas , as duas feiras reúnem quase uma centena de artistas e artesãos, que expõem uma enorme variedade de peças: cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijouterias, objetos de decoração e muito mais, incluindo uma série de produtos sustentáveis, feitos em materiais recicláveis, com muito estilo e bom gosto.
As duas feiras terão música ao vivo e diferentes atrações. Em Sousas, a Associação Jaguatibaia fará distribuição de mudas de plantas. Os produtos são fruto de 13 oficinas artesanais de trabalho produzidos em vitral, mosaico, velas, bambu, madeira, serralheria e papel reciclado, entre outros materiais. Em Joaquim Egídio , os visitantes da feira poderão curtir ainda apresentação de contadores de histórias, às 12h, e experimentar passeios de charrete durante todo o dia. Apresentação de dançaterapia, exposição de carros antigos, oficinas e teatro de bonecos também estão na programação da 4ª edição do Projeto Estação das Artes.
CIRCUITO GASTRONÔMICO
A qualidade dos bares e restaurantes de Sousas e Joaquim Egídio extrapolou os limites da região. Trata-se de um circuito gastronômico de peso; um capítulo à parte na 4ª Estação das Artes, que reunirá 18 estabelecimentos. Em cada um deles, haverá exposições e oficinas com artistas.
O cardápio inclui de tudo um pouco: petiscos, peixes e frutos do mar, massas, comida mineira, sanduíches, culinária brasileira. Instalados em antigos casarões do século XIX, ou com ambientes ao ar livre, arborizados e tranqüilos, os restaurantes dos distritos estão preparando sugestões especiais para o dia 15 de novembro.Mais informações: www.estacaodasartes.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário