O novo concept car da Peugeot é um roadster de dois lugares com estilo futurista e uma arquitetura original, projetado para proporcionar sensações de condução intensas e comemorar os 200 anos da Marca.
O EX1 detém recordes mundiais de aceleração partindo do repouso. Tais desempenhos são obtidos graças ao estilo afinado de sua aerodinâmica, à extrema leveza de sua estrutura e a seus dois motores elétricos, que produzem uma potência máxima acumulada de 340 cv e a motricidade nas quatro rodas.
Com uma arquitetura original que lembra alguns carros-conceito carismáticos (Asphalte, 20Cup), o modelo mobiliza todas as competências históricas relacionadas com a motorização elétrica. Neste momento o carro elétrico se torna 100% real para a Peugeot em função da comercialização do iOn.
Longe de ser um roadster clássico, o conceito EX1 apresenta uma arquitetura cuja forma lembra uma gota de água, com a traseira afunilada em torno de duas rodas próximas uma da outra. Derivada da experiência do conceito Asphalte, de 1996, e dos dois 20Cup, de 2005, esta arquitetura permite reduzir o tamanho da célula-habitáculo e concentrar toda a massa na parte central, sem nenhum peso nos prolongamentos dianteiro e traseiro.
O EX1 detém recordes mundiais de aceleração partindo do repouso. Tais desempenhos são obtidos graças ao estilo afinado de sua aerodinâmica, à extrema leveza de sua estrutura e a seus dois motores elétricos, que produzem uma potência máxima acumulada de 340 cv e a motricidade nas quatro rodas.
Com uma arquitetura original que lembra alguns carros-conceito carismáticos (Asphalte, 20Cup), o modelo mobiliza todas as competências históricas relacionadas com a motorização elétrica. Neste momento o carro elétrico se torna 100% real para a Peugeot em função da comercialização do iOn.
Longe de ser um roadster clássico, o conceito EX1 apresenta uma arquitetura cuja forma lembra uma gota de água, com a traseira afunilada em torno de duas rodas próximas uma da outra. Derivada da experiência do conceito Asphalte, de 1996, e dos dois 20Cup, de 2005, esta arquitetura permite reduzir o tamanho da célula-habitáculo e concentrar toda a massa na parte central, sem nenhum peso nos prolongamentos dianteiro e traseiro.
A motorização elétrica proporciona novas experiências de condução devido à capacidade de aceleração, ao funcionamento silencioso e à facilidade de condução, pela ausência de caixa de câmbio. No conceito EX1, dois motores elétricos estão implantados em cada um dos eixos, com uma potência de até 170 cv cada (340 cv no total), e um torque máximo constante imediatamente disponível de 24 mkgf à frente e atrás.
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