segunda-feira, 25 de maio de 2009

“Espetáculo quase artístico” será encenado em Itu

A Nósmesmos Produções Artísticas apresenta, no próximo dia 29, uma peça teatral que promete agradar espectadores de todas as idades. O “Espetáculo quase artístico” é uma comédia que utiliza a linguagem e caracterização clown para reproduzir cenas que remetem à estupidez e, também, à ingenuidade humana. Uma apresentação de muitas ações físicas e poucas palavras, com duração de aproximadamente 60 minutos, marcada por improvisações e interações com a plateia.
Os atores Juliano Mazurchi e Christian Hilário trabalham com os dois tipos clássicos de palhaço, interpretando, respectivamente, o clown branco (o que sabe mais) e o clown augusto (o ingênuo). Na história encenada no palco, que, ao invés de cenário, é composta apenas por objetos cenográficos que os personagens carregam em suas malas, os dois mostram o que acontece quando um artista profissional decide colocar um aprendiz para ajuda-lo em seu show.
A inquietação do clown branco perante o atraso do clown augusto marca o início hilário do espetáculo. Como se não bastasse a demora, o novato aparece sem ter preparado seu número, deixando seu mestre ainda mais irritado.
Enquanto um realiza os truques com sucesso, o outro tenta fazer o mesmo e não consegue nada além de algumas trapalhadas. A cada lição de moral que o clown mais esperto tenta, maliciosamente, passar ao clown mais inocente, este segundo acaba roubando a cena, inconscientemente, por fazer triunfar a pureza sobre a malícia.
E assim segue até o fim da apresentação, com um tentando mostrar ao outro como fazer a coisa certa. Pode-se perceber que a relação desses dois personagens representa, com humor e inteligência, o sistema e a sociedade.
A realização será nesta sexta-feira, às 20 horas, no auditório da ETE Martinho Di Ciero. Os convites já podem ser adquiridos pelo valor único de R$10, na própria escola, que fica na Avenida Barata Ribeiro, sem número, no Rancho Grande. Outras informações pelo telefone (11) 4024-1009.

Serviço

“Espetáculo quase artístico”
Data: 29 de maio
Horário: 20 horas
Local: ETE Martinho Di Ciero
Ingresso: R$10 (preço único)
Endereço: Avenida Barata Ribeiro, s/n - Ao lado do Corpo de Bombeiro – ITU/SP
Informações: (11) 4024-1009 ou (15) 9767-9439 com Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...