quarta-feira, 8 de maio de 2013

Hortolândia abre inscrição para concurso de projetos culturais

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para o Concurso de Seleção de Projetos Culturais para a realização de cursos livres e workshops. As inscrições vão até o dia 17 de junho.


Os projetos selecionados ganharão premiação em dinheiro e realizarão as oficinas nos espaços culturais do município. Com a ação, a Prefeitura abrirá mais 350 vagas de cursos livres e workshop.

O interessado deve ter formação acadêmica ou atuação na área do projeto inscrito e apresentar na Prefeitura cópia do RG, CPF, cartão cidadão INSS ou PIS/PASEP, comprovante de residência atual, currículo dos últimos dois anos e documentos de especialização (certificados, declarações, comprovantes de cursos). O Paço Municipal está localizado na rua José Cláudio Alves, 2.500, Remanso Campineiro.

Serão premiados 12 projetos na categoria cursos livres, nas seguintes áreas: atividades lúdicas, capoeira, dança de salão, percussão e danças brasileiras, dança do ventre, balé, circo, webrádio, contrabaixo, teatro, teatro na saúde e vídeo. 

Mais cinco projetos serão premiados, na categoria workshop: grafitti, fotografia digital, literatura, formação de contadores de história e desenho artístico.

Segundo a Secretaria de Cultura, o objetivo do concurso é ampliar as políticas públicas culturais na cidade, promover a formação cultural, o acesso à produção da cultura aos moradores, fomentar a criação de novos grupos artísticos, estimular ações inovadoras na área da cultura e o intercâmbio cultural.

Os critérios para avaliação dos projetos serão: coerência do projeto com a formação curricular, capacidade de realização do projeto, experiência com trabalhos sócio comunitários culturais, entrevista, graduação, especialização e doutorado na área do projeto.

De acordo com a diretora de Cultura, Patrícia Banhara, as áreas estabelecidas no concurso atenderão uma demanda apontada pela população. “Fizemos uma pesquisa dentro dos espaços culturais e a população indicou estas áreas como prioridade”, explica Patrícia.

A realização do concurso segue as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura. “A política cultural que está sendo implantada no município é democrática e segue as normas do Sistema Nacional e do Sistema Municipal de Cultura”, observa a diretora.

Os espaços culturais que serão utilizados para a realização dos projetos premiados serão: CAC (Centro de Arte e Cultura), no Jardim Nossa Senhora de Fátima, Biblioteca Ramal, no Jardim Amanda, Biblioteca Central, no jardim do Bosque, Quiosque da Leitura, no Jardim Nova Hortolândia, Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD), na Vila Real, Infocentro, no Jardim Amanda e Escola Estadual Jardim Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...