quarta-feira, 15 de maio de 2013

Virada Cultural de Indaiatuba - Palco Interno – Ciaei – Sala Acrísio de Camargo

Confira as atrações que se apresentam no Palco Externo do Parque Ecológico na Virada Cultural de Indaiatuba.

Sábado - 25 de maio

Local: Palco Interno - Ciaei - Sala Acrísio de Camargo


18h – Abertura oficial com Meia Ponta Cia. de Dança – Murundu – Dança
Mais novo espetáculo da Meia Ponta Cia. de Dança, Murundu marca o reencontro da Cia. com Dudude, que assina a direção coreográfica. “Murundu é tudo. Pode ser os bichos, as coisas, cada um vai ter uma leitura sobre isso, mas foi o meio ambiente a nossa principal fonte de inspiração para a criação do espetáculo”, conta Marisa Monadjemi, diretora artística da companhia. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: livre.

20h – Cia. Quase Cinema – Sombras na Arquitetura – Performance (área externa em frente ao teatro)
Espetáculo de sombras que acontece na rua, no espaço público, durante a noite. Convida o espectador a olhar para a cidade através da arte, de forma lúdica e imagética. É um ritual com as sombras em que a energia da apresentação penetra no público, convidando-o a repensar o espaço urbano. Duração: 50 minutos. Classificação indicativa: livre.

21h – Irmãos Becker – Circo Malabarístico – Circo
Os Irmãos Becker exploram a criatividade, a plasticidade e a diversidade de materiais. Malabaristas cômicos, incluem no espetáculo, além das tradicionais bolas e claves, os mais variados objetos: facas, claves de luz e cones de rua, que são explorados em manobras e improvisos com ângulos e escala surpreendentes. Duração: 50 minutos. Classificação indicativa: livre.

21h – Sarau Literário Todas as Palavras – Literatura (Foyer da Sala Acrísio de Camargo)
Artistas participantes: Antonio da Cunha Penna, Bárbara Gashler, Bárbara Salla, Bia Rosário, Brad Zil, Drabeck (Estanislau Antonys), Grupo Estrada, Guilherme Salla, Kim Christie, Lalo Arias, Lucas Chagas, Marcus Mazieri, Maria do Céu, Marina Costa, Mônica Kimura, Monique Monteiro, Pamella Martelli, Sabrina Kimura, Victor Lobato e Zecarlos Costa.


Domingo - 26 de maio

11h – Cia. Prosa dos Ventos – Ciranda das Flores – Teatro Infantil
Uma jardineira e um semeador trabalham em Ciranda das Flores e, embora estejam apaixonados um pelo outro, não conseguem declarar essa paixão. Depois de uma discussão, a jardineira se lembra de uma história que ajuda o amigo a entender a importância de coisas que, à primeira vista, não têm nenhuma. Por fim, o semeador declara o seu amor e descobre que também é correspondido. Duração: 45 minutos. Classificação indicativa: livre.

14h30 – Cia. Teatro da Cidade – Um Dia Ouvi a Lua – Teatro
Três canções gravadas pela famosa dupla caipira Tonico & Tinoco foram a inspiração para Um Dia Ouvi a Lua, texto de Luís Alberto de Abreu que narra os dramas e conflitos de três mulheres – Beatriz, Tereza e Sá Maria – na busca por encontrar o verdadeiro amor. Três mulheres que invertem os valores machistas das narrativas dessas composições, recriando-as do ponto de vista feminino. Duração: 70 minutos. Classificação indicativa: 12 anos.

16h – Congada de Santa Efigênia – Cultura Popular (área externa em frente ao teatro)
A congada é uma manifestação folclórica de origem africana, composta por 40 integrantes, incluindo crianças, com passos marcados de preto velho, músicas louvando todos os santos e três ritmos: dobrado, marcha lenda e marcha picada. Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: livre.


Indaiatuba recebe pelo sexto ano consecutivo a Virada Cultural que, das 18h do dia 25 às 18h do dia 26 vai oferecer uma série de atrações gratuitas, com espetáculos para toda a família. O site oficial da Virada já está no ar no www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br. Informações (19) 3825-2056.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...