terça-feira, 2 de maio de 2017

Segundo Festival de Gastronomia Mestre Cuca em Indaiatuba


Há um lugar nesta cidade onde a fome não é bem vinda. O Mestre Cuca, festival gastronômico que debutou em Indaiatuba no ano de 2016, volta ao cenário repleto de atrações inéditas para atender ao público faminto que aguardou 11 meses pela segunda edição.

As opções são abundantes. Há alternativas que cobrem um largo universo culinário, atendendo desde os adeptos da comida vegana até os ávidos por carne vermelha, com o autêntico churrasco texano e de fogo de chão.

Entre doces e salgados são mais de 30 expositores oriundos de Indaiatuba e várias cidades da região. O destaque fica para o Outback Steakhouse que volta ao festival após o sucesso registrado no ano passado. A franquia norte-americana traz ao evento os seus carros-chefes: a costela com molho billabong, a cebola australiana e os famosos burgers com fritas e molho ranch.

De acordo com a organização, o principal objetivo do evento é promover a diversidade. Há uma limitação imposta em relação à quantidade de expositores por segmento gastronômico com o intuito de democratizar os espaços. Com isso foi possível abordar desde a culinária sertaneja até a alta gastronomia. “É impossível não encontrar algo que atenda ao paladar de qualquer pessoa, agradamos gregos e troianos”, ressalta Gabriel Turino, um dos criadores do evento.

Com tanta variedade, o que vai faltar é tempo para provar pelo menos uma iguaria de cada empresa. Por isso o festival teve o seu horário prolongado neste ano, abrindo às 11h e indo até às 22h. Assim é possível garantir pelo menos três refeições por dia lá, fora as bebidas!

Não se esqueça, dias 6 e 7 de maio no Tênis Clube de Indaiatuba na Rodovia José Boldrini, 3.800 - Videira, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...