quinta-feira, 2 de julho de 2009

Esporte Animal: Finais do Campeonato Paulista de Agility acontecem domingo em Itu

Premiado como sede da "melhor prova" na última edição da disputa que envolve animais e seus donos, o Hotel Fazenda Clube de Cãompo em Itu, recebe neste ano a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Agility. O evento, que é organizado pela Federação Paulista de Agillity reúne os melhores atletas brasileiros do esporte, pois além de definir os finalistas da prova estadual também soma pontos para o Campeonato Mundial de Agility, que será realizado em setembro na Áustria.

Criado na Inglaterra, em 1978, o Agility é uma modalidade praticada por duplas formadas de cão e condutor. Considerado um esporte de habilidade, demonstra o entrosamento entre o animal e o homem. “O objetivo é fazer com que o cão, sob a orientação do seu condutor, percorra um circuito de obstáculos no menor tempo possível e sem erros”, explica o responsável pelo Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Júnior. “Durante o percurso o treinador não pode encostar no cão e não pode ter nada em suas mãos. O animal , por sua vez, não pode estar preso à guia nem usar qualquer tipo de colar”.

Os animais abandonados também ganham espaço no evento que, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, promove uma feira de doação de animais e uma campanha de conscientização em relação à posse responsável.

Serviço


“7ª Etapa do Campeonato Agility”

Domingo, 05 de julho

10h às 16h

Clube de Cãompo – Itu/SP - Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.

Informações: 11 4897-9518/ 9968-4729 ou www.clubedecaompo.com.br/ agility

Para Participar da ação solidária basta levar um quilo de alimento não perecível que será coletado na entrada do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...