quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Brito. O sushiman do Restaurante Japonês Daisho em Indaiatuba



Francisco das Chagas de Brito Vieira ou simplesmente Brito é daqueles talentos culinários que, como dizem alguns chefs, nasceram com a faca na mão e o sabor na ponta da língua.

Brito é sushiman profissional e atualmente está no comando culinário dos empreendimentos do grupo Daisho de Indaiatuba.

Nascido no Ceará, Brito chegou em São Paulo com muita garra e vontade em busca de novos horizontes, começou a trabalhar muito cedo - e acabou encontrando uma estrela maior, chamada sushi.

Aos 34 anos, soma mais de 18 anos de carreira, passando por renomados restaurantes e experiência internacional. Durante mais de um ano, vivenciou a realidade da culinária japonesa na própria pele e no próprio país de origem do sushi e do sashimi. Estudou e pesquisou sobre o assunto, e trabalhou em Tókio, num tradicional restaurante chamado Hina Sushi. De volta ao Brasil, foi na rede Matsu de Campinas que ficou conhecido entre os degustadores de todo o Brasil, que também foi sua última casa antes de chegar ao Daisho.

Já numa nova etapa profissional, no Daisho soma força a nível societário com o atual proprietário Paulo Shirano - que juntos abraçam a nova empreitada no segmento de franquias em Temakeria, que em breve terá suas primeiras unidades em Indaiatuba, Campinas, Americana e Salto.

O Daisho Restaurante Japonês em Indaiatuba fica na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral. 979. Itaici.
Fone: 19 3801-0405 ou acesse http://www.daishorestaurante.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...