sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Direito de vizinhos é tema de palestra gratuita em Indaiatuba

Dando início às comemorações de 07 anos da PR – ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS, dia 20 de março, às 19h, no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba, o Dr. Eric Keller Tavares de Camargo palestra sobre Direito de Vizinhos. O evento conta com a parceria da GIBIM – SEGURANÇA ELETRÔNICA e tem como principais convidados síndicos e administradores de condomínios da cidade.
O Dr. Eric terá a proposta de esclarecer sobre alguns problemas de convivência que têm levado cidadãos dos diversos tipos de moradias organizadas a fomentarem o estresse diário com discussões e até violência.
Foto: Divulgação
A violência no Brasil tem contribuído muito para o crescimento acelerado de moradias organizadas no País. Sabemos que organizar pessoas com regras e obrigações não é uma tarefa fácil. No que um advogado pode ajudar nessa dinâmica?
Eric: O advogado também é um mediador de conflitos. No direito condominial a atuação do profissional deve ser ainda mais sensata e objetiva. Por muitas vezes as pessoas acabam indo morar em condomínios sem ter a noção das limitações impostas pela Legislação, pela Convenção e pelo Regulamento Interno e acabam olhando apenas o direito constitucional de propriedade. Zelar pelo cumprimento das regras e, principalmente por sua divulgação é um dos desafios do advogado. No mais, tirar a pessoalidade da aplicação de penalidades ou até de cobranças das mãos do síndico pode, muitas vezes, minimizar atritos deste com a comunidade em questão.
A liberdade de ser, cultura ampliada nas novas gerações tem criado convivências cada vez mais difíceis. Quais os principais problemas dentro de condomínios que o senhor tem mediado?
Eric: Em que pese a mudança das formas de condomínio e até o crescimento do número de unidades em muitos deles, percebemos que a maioria dos problemas se mantém os mesmos. Chamamos de 5 “C” – Criança, Cachorro, Carro, Cano e Calote (este último relacionado à inadimplência das cotas condominiais).
Os moradores tem o hábito de reconhecer seus direitos tanto quanto suas obrigações?
Eric: Infelizmente esta não é exatamente a cultura das maiorias. Elementar que não podemos generalizar, mas o proprietário, por muitas vezes, ultrapassa os limites que diferenciam dever e obrigações. É neste momento que os atritos começam.
Realização: PR – Administradora de Condomínios e GIBIM – Segurança Eletrônica, ambas da cidade de Indaiatuba/SP.

Serviço

Data: 20 de março 2018 – às 19h
Recepção e Coffee Break às 18h
Local: Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Convites: (19) 3835 2416 - PR ou (19) 3885 3003 – GIBIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...