sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Iniciativa dos EUA oferece Bolsa de Estudos para Estudantes de Cursos Superiores de Tecnologia

Uma iniciativa inédita do governo americano apresenta a terceira edição do programa de Bolsa de Estudos nos Estados Unidos, exclusivamente para os alunos matriculados nos cursos superiores de Tecnologia (CST) presenciais (com duração de dois ou três anos) das seguintes áreas: Administração e Gerenciamento de Negócios, Turismo e Hotelaria, Comunicação, Tecnologia da Informação e Tecnologia na área de Engenharia. O prazo para a candidatura, gratuita, é 22 de setembro de 2008. Em Campinas, as inscrições para o TELP (Test of English Language Proficiency) - teste exclusivo para programas do governo americano - podem ser feitas na unidade Cambuí do Centro Cultural Brasil - Estados Unidos Campinas (CCBEUC), até no máximo três dias úteis antes do exame.
O objetivo da iniciativa é fortalecer a formação e a carreira de tecnólogos em alguns países, dentre eles o Brasil.
O programa oferecerá bolsas para até 50 brasileiros a partir de junho/julho de 2009. Para garantir representatividade nacional no programa, as vagas serão distribuídas de acordo com a região da instituição onde o bolsista é matriculado. Para a região sudeste, por exemplo, serão 16 bolsas.
Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira, estar matriculados em um curso superior de tecnologia, na modalidade presencial de uma instituição reconhecida pelo MEC em uma das áreas citadas anteriormente. Além disso, devem concluir de 25% a 50% do curso até o final de 2008 e ter nível de proficiência em inglês mínimo, conforme estabelecido pela Comissão Fulbright.Quando o programa terminar, o bolsista deverá retornar ao Brasil e à instituição de origem para dar continuidade ao curso, com o aproveitamento de créditos.
Para se candidatar o aluno deverá obter uma senha de acesso ao sistema de candidaturas online, através do endereço www.fulbright.org.br inserindo seu nome e e-mail válido para envio de senha e seguir as informações pedidas pelo site.

Serviço
Centro Cultural Brasil - Estados Unidos Campinas (CCBEUC)Unidade Cambuí
Av. Júlio de Mesquita, 606 - Cambuí
Tel.: (19) 3794-9700

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...