Nascida da lucidez e espírito visionário de Arrigo Barnabé e Eduardo Gudin, nenhum adjetivo é abrangente o bastante para traduzir e qualificar a trajetória desenvolvida pela JAZZ SINFÔNICA em seus dezesseis anos de vida.
É uma orquestra singular por sua formação sinfônica, que acrescida de uma big-band tem autonomia de vôo em domínios musicais pouco explorados. Esta característica lhe confere o papel de criadora de uma nova estética sinfônica brasileira, objetivo que norteia o trabalho de sua direção artística.
Atraente como poucas, a JAZZ surpreende pela garra sempre renovada de seus integrantes para ultrapassar os desafios estruturais e musicais.É incomparável no dinamismo das composições, adaptações e arranjos especialmente criados que constituem a preciosidade de seu acervo de partituras.
Se seus músicos e maestros João Maurício Galindo e Fábio Prado são a força motriz da JAZZ SINFÔNICA, o compositor Cyro Pereira é a alma dessa orquestra que não descansa sobre os louros do reconhecimento e continua a arrebatar corações e mentes a cada apresentação solo ou com os convidados mais ilustres do estrelato musical.
Dia : 9 de agosto
Horário : 20h
Local : Sala Acrísio de Camargo
Ingresso : 1litro de leite longa vida
Trocar na Secretaria da Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário