quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Professora do CEUNSP lança livro "Desenhando moda com CorelDRAW"


A professora do curso de Design de Moda do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), Daniella Romanato, lança o livro "Desenhando moda com CorelDRAW". A noite de autógrafos acontece na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, a partir das 19h.
O livro, ricamente ilustrado e em formato A4, ensina, passo a passo, a utilização de todas as ferramentas do programa direcionadas ao público de moda, da indústria têxtil, estudantes dos cursos de moda e também profissionais da área de design em geral que queiram aprender a desenhar moda digital. Trata-se da primeira publicação específica de CorelDRAW para a área de moda.
Segundo a autora, o texto aborda medidas padrões para desenhos técnicos de moda e para croquis femininos, masculinos e infantis, além dos diversos tratamentos possíveis para dar forma, brilho, volume e texturas em roupas. O CD-ROM que acompanha o livro contém ilustrações da publicação e mais 200 desenhos técnicos de roupa feminina para serem usados, reaproveitados ou transformados.
Nascida em uma família com tradição na indústria têxtil de tinturaria e estamparia de tecidos, Daniella sempre esteve envolvida na área de moda. “Meu avô tinha uma estamparia e tinturaria em Suzano. Minha avó sempre o acompanhou, acabou se transformando em colorista e começou a me ensinar. Como fui treinada desde pequena consigo perceber melhor as diversas tonalidades de uma de cor, o que máquina nenhuma faz”, conta.
Graduada em Moda e pós-graduada em Moda, Arte e Cultura, Daniella é professora também nos cursos de Artes Cênicas e Rádio e TV do CEUNSP, mas foi sua experiência com os alunos de Design de Moda que levaram a elaborar o livro. “Muitos sabem desenhar, mas não têm o conhecimento técnico do CorelDRAW. Por isso fui montando um material desde o bê-a-bá, o que torna o livro bem didático. Por outro lado, também há técnicas avançadas de tratamento gráfico que vão ajudar muito a quem já está na área, além do CD, que traz muitos desenhos e todas as instruções”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...