quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mitos e verdades sobre manutenção de carros

Muito se fala sobre certos aspectos da manutenção automotiva, e agora com a chegada de mais um período de férias, é preciso estar atento, para poder rodar com seu carro com tranquilidade. Massao Kanesaki, do Kanesaki Car Service, ajuda a esclarecer algumas questões.

Rodar com pouco combustível faz aspirar a sujeira do tanque?

Os sistemas de distribuição de combustíveis sempre podem apresentar impurezas e, portanto, ao abastecer o veículo é possível que algumas impurezas possam acabar no tanque dos veículos. Assim sendo é provável que o sistema de alimentação de combustível acabe por aspirar as impurezas; com pouco ou muito combustível.

Pneus novos sempre na dianteira?

Com os pneus novos na dianteira o carro perde aderência nas curvas em pista molhada e poderá rodar, causando acidentes. Com os pneus novos na traseira isso não acontece. Não faz diferença se o carro tem tração dianteira ou traseira.

O nível do óleo deve ser verificado semanalmente?

O nível deve ser verificado freqüentemente e completado se necessário. Com o veículo sobre uma superfície plana.

Correia dentada, quando trocar?

A correia de acessórios não possui um intervalo de mudança definida, o recomendado é sempre verificar o estado da mesma deve ser checada quando completar 40.000 km. Substituição de acordo com a especificação do fabricante.

O que verificar no carro aos 10 mil km?

Alinhamento e balanceamento, rodízio dos pneus, troca do óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado, verificar nível de água de arrefecimento,óleo de freio, água do limpador.

O que verificar no carro aos 20 mil km?

Alinhamento e balanceamento, rodízio dos pneus, troca do óleo, filtro de combustível, verificar nível de água de arrefecimento,óleo de freio,água limpador, substituir fluído de freio, verificar pastilhas e disco de freios.

O que verificar no carro aos 30 mil km?

Alinhamento e balanceamento, rodízio dos pneus, troca do óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado, verificar nível de água de arrefecimento, óleo de freio, água limpador, substituir jogo de velas, examinar cabos de vela, verificar pastilhas e disco de freios, fazer limpeza dos bicos injetores, corpo de borboleta, verificar extintor de incêndio.

Carros flex, que combustível usar, meio a meio é legal?

Veículo flex está equipado com um motor de combustão interna a quatro tempos (Ciclo Otto) que tem a capacidade de ser reabastecido e funcionar com mais de um tipo de combustível, misturados no mesmo tanque e queimados na câmara de combustão simultaneamente. O veículo de combustível flexível mais comum disponível no mercado mundial utiliza etanol como segundo combustível. Um sensor detecta a mistura do combustível e ajusta a injecção de acordo com a mistura. Assim pode-se usar tanto álcool quanto gasolina, ou uma mistura dos dois em qualquer proporção.

Importante ficar atento na manutenção preventiva de seu carro, para evitar transtornos e inclusive economizar. Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o
Kanesaki Car Service, pelo email kanesaki@kanesaki.com.br

O Kanesaki Car Service fica na Av. Visconde de Indaiatuba, 846 - Jardim América - Indaiatuba. SP Tel: (19) 3875-3400.

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