quarta-feira, 7 de julho de 2010

Como a Copa do Mundo beneficiará as Pequenas e Médias empresas

A Copa do Mundo da África do Sul entra em sua reta final. Mas aqui no Brasil, principalmente após a desclassificação da seleção brasileira, o assunto em pauta no circulo de negócios e empreendedorismo não passa perto de dribles, frangos ou gols de placa. A bola da vez é um estudo da Ernst & Young em parceria com a FGV, publicado na semana passada, sobre o impacto que a Copa 2014 terá na economia nacional, especialmente nos pequenos e médios negócios.

As perspectivas são ótimas, as oportunidades de novos negócios também. De acordo com o estudo, a economia do Brasil deve receber 142,39 bilhões de reais até 2014. Para as pequenas empresas, a fatia é de 2,8 bilhões de reais, que devem ser divididos entre onze setores principais, com destaque para construção civil, alimentos e bebidas, serviços e indústria têxtil. Outros setores beneficiados serão o de peças e acessórios para automóveis, máquinas e materiais elétricos, móveis, artigos de couro, instrumentos médicos, caminhões e ônibus e equipamentos de informática.

Apesar do cenário ser mais do que promissor, o empresário precisa planejar estratégicamente seu negócio para aproveitar as oportunidades que grandes eventos internacionais trazem para o país. Se a próxima Copa é só daqui a quatro anos, o volume de investimento estrangeiro no Brasil já deve aumentar significativamente em 2011. E depois da Copa temos as Olimpíadas, trazendo ainda mais investimentos e negócios. É, definitivamente, um momento raro e especial para a economia nacional. Você está preparado para aproveitá-lo ao máximo?

Caso não tenha visto, o clipe com alguns projetos dos estádios para a Copa podem lhe animar a planejar seu negócio e aproveitar os bons ventos que soprarão por aqui!



Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...