quarta-feira, 7 de julho de 2010

II Torneio de Beisebol Masaharu Kanesaki em Indaiatuba-SP

Dias 3 e 4 de julho, a sede de campo da ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba) foi palco do 2º torneio de Beisebol Masaharu Kanesaki Categoria T-BALL.

O evento que recebe o nome do falecido pai de Massao Kanesaki, atual presidente do departamento de Beisebol da associação, é sua maior fonte de inspiração para a continuidade na divulgação do esporte pelo Brasil. Masaharu Kanesaki foi um dos diretores do departamento de Beisebol, o qual inspirou seu filho, pelos feitos - dentre eles o de tirar do papel e criar a tão famosa Festa do Chopp da ACENBI.

O evento, voltado para atletas de 3 a 8 anos, reuniu meninos e meninas de diversas cidades, entre elas: Campinas, São Paulo, Arujá, Ibiúna, Piracicaba, Mogi das Cruzes, Cotia, Atibaia, Santana de Parnaíba e Indaiatuba. Dessas cidades, os atletas se agruparam em equipes tradicionais, como: Anhanguera Nikkey Clube, Atibaia, Coopercotia, Gecebs, Gigante, Ibiúna, Mogi das Cruzes, Nippon Blue Jays e Tozan - para prestigiar o torneio. Com o valioso apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, o torneio foi um sucesso de público e elogios. O destaque especial ficou para a chave CATATAU, voltado para crianças com menos de 6 anos. Uma forma de incentivo para crianças menores se introduzirem ao esporte. No final, a equipe de Ibiúna se consagrou como grande campeã do torneio.

Dr. Custódio Tavares Dias Neto (Diretor Depto Odontologia da Secretaria da Saúde), Massao Kanesaki (Presidente do Depto de Beisebol da ACENBI) e José Roberto Destefenni (Secretário da Saúde)

Quem tiver interesse em saber mais sobre a prática do Beisebol em Indaiatuba, entre em contato com Massao Kanesaki através do e-mail kanesaki@kanesaki.com.br

3 comentários:

  1. Parabéns aos idealizadores e Colaboradores desde grandioso evento de incentivo ao esporte beisebol para as crianças.
    Coordenador da categoria t-ball do Nippon Blue Jays- Luis Yamamoto

    ResponderExcluir
  2. Parabens aos organizadores , managers e pais que trabalharam para mais um evento do esporte beisebol, incentivando nossos pequenos atletas e difundindo este esporte tão apaixonante.
    Denise Neves
    manager t-ball Coopercotia

    ResponderExcluir
  3. Organizadores, colaboradores e pais.
    Parabens pelo belo torneio.
    Aguardaremos voces em Agosto em Mogi.
    Em nome de T-Ball Mogi.
    Coordenador Aldo Ogawa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...