quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Inscrições para 16 cursos técnicos em Indaiatuba na Max Planck


A Faculdade Max Planck conseguiu aprovação, junto ao MEC (Ministério da Educação), para a abertura de 16 cursos técnicos dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e que recebeu a denominação de MAXTEC.

Os interessados em se inscrever para a seleção do MAXTEC podem fazê-lo até segunda-feira, dia 12 de agosto, pela internet, no endereço pronatec.faj.br, preencher a ficha e apresentar os documentos solicitados, até segunda-feira, dia 12, na Sala Pronatec, que fica no campus da instituição, localizado à avenida Nove de Dezembro, 460, Jardim Leonor. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

Os cursos com turmas abertas são Automação Industrial, Biotecnologia, Computação Gráfica, Confeitaria, Cuidados de Idosos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Enfermagem, Eventos, Gerência de Saúde, Informática, Massoterapia, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Podologia e Redes de Computadores. 

Para se inscrever no MAXTEC o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio, sendo que a aprovação no programa seguirá alguns critérios de seleção, definidos pelo próprio MEC, que é também quem selecionará os aprovados. Na 1ª chamada, que será divulgada no dia 16 de agosto, serão selecionados os alunos formados no Ensino Médio, em escola pública e também os que estudaram com 100% de bolsa em escola particular e que fizeram o Enem 2012. A 2ª chamada, agendada para o dia 19, contemplará aqueles que estudaram em escola particular, e que também fizeram o Enem 2012. Já a terceira chamada será aberta em caso de vagas remanescentes e se destinará a quem estudou em escola pública ou particular, mas que não fez o Enem. Saiba mais acessando o site http://pronatec.mec.gov.br/, clicando na aba Sisutec. 

O MAXTEC, uma iniciativa da Max Planck, está vinculado ao Pronatec, que é um programa criado pelo Governo Federal em 2011 e que visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. 

5 comentários:

  1. a minha inscrição no curso tecnico de eletronica não foi feita pelos responsavel de incluir os canditos o governo federal abriu as vagas mas a cidade de indaiatuba não admitiu o projeto do governo federal no vigor e respeito dos candidatos

    ResponderExcluir
  2. as inscrições não foram feita de acordo com o programa do governo federal eu fiz a inscrição tudo certo e apresentei os documentos exigido e o meu nome na max plan não constava na lista de alunos

    ResponderExcluir
  3. nao nao , o projeto foi excelente eu me matriculei e ja esto cursando , se mandaram os documentos corretos com toda certeza que seria concluido ,assim como eu .
    No minimo mandaram doc errados

    ResponderExcluir
  4. esses cursos precisara de estagios?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se vao abrir vagas nesse ano 2014 nos cursos tecnicos,pq ate aagora nada tem no site

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...