sexta-feira, 6 de junho de 2008

CEUNSP inaugura Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”


Na sexta-feira, dia 13, às 20h, será inaugurado o Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”. A cerimônia terá a apresentação do monólogo “Loucura”, peça baseada em textos de diversos autores da literatura mundial, com Gabriel Miziara na pele de um homem encarcerado por sua própria loucura. o ator está em cartaz no Teatro Folha, em São Paulo, com a comédia “O Homem, a Besta e a Virtude”. A apresentação de “Loucura” foi uma deferência especial do ator ao CEUNSP.
O nome do Teatro Escola é uma homenagem ao atual Pró-reitor Administrativo e diretor da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), principal defensor da criação dos cursos de Artes Cênicas e Cinema e, principalmente, que fossem instalados no Campus V, de Salto. O Teatro Escola está instalado no bloco W, ao lado da FCA, com capacidade inicial para 150 pessoas.

Loucura – O monólogo da Cia Elevador de Teatro Panorâmico, dirigido por Marcelo Lazzaratto, mostra o desespero de um homem ao sentir que não existe. “Loucura” já cumpriu temporada em São Paulo e foi apresentado na mostra oficial do Festival de Curitiba de 2003. Elogiado por sua atuação visceral, o ator Gabriel Miziara surpreende com uma interpretação intimista, muito bem recebida pelo público e pela crítica especializada.

8 comentários:

  1. já assisti Loucura e o Gabriel é uma verdadeira vitrine das habilidades do ator.

    Um exemplo para qualquer aspirante a profissão.

    Uma excelente escolha para inauguração

    ResponderExcluir
  2. A inauguração foi espetacular. O público aguardou fora do Teatro Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho e quando liberadas as portas o Gabriel já estava no palco. Foi impressionante. A mistura de textos de Fernando Pessoa, Santo Agostinho, Rainer Maria Rilke, Fiódor Dostoievski, Guy de Maupassant, Carl Gustav Jung, Erasmo de Rotterdam, Albert Camus, Georg Büchner e Antonin Artaud numa interpretação viceral e competentíssima fizeram a noite memorável. A iluminação perfeita, o som excelente, a produção impecável. O prefeito e o vice prefeito de Salto, além de outras celebridades e imprensa estiveram presentes. Os camarins são imensos e ficaram lindos. É possível até dar aula dentro deles. Atrás do camarins ainda existe uma sala de aquecimento de atores de mais de 30m2. Depois do eloquente discurso do Prof. Rubens Anganuzzi Filho destacando os impressionantes resultados do CEUNSP, os alunos de Artes Cênicas com o prefeito fizeram a inauguração oficial seguida de coquetel debate com o ator Gabriel Miziara e com o diretor Marcelo Lazaratto. Foi realmente uma noite memorável.

    ResponderExcluir
  3. Ma ra vi lho so!!!! Como aluno de Artes Cênicas do CEUNSP posso dizer que fiquei de queixo caído. Tivemos uma verdadeira aula de teatro. Foi impressionante e comovente. Parabéns ao Prof. Rubens Anganuzzi Filho pela defesa de cursos que não interessam as faculdades caça-níquel que se espalham pelo país. Parabéns ao CEUNSP por acreditar e investir em Salto. Parabéns ao Gabriel pela coragem de fazer um espetáculo como Loucura.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez o CEUNSP sai na frente na região. Os melhores espaços de eventos da região estão todos na universidade. Auditórios de 100 lugares? Tem no CEUNSP. Auditórios de 120 lugares? Tem no CEUNSP. Auditórios de 150 lugares? Tem no CEUNSP. Auditórios de 250 lugares? Tem no CEUNSP. Auditórios de 850 lugares? Tem no CEUNSP. Teatro de 180 lugares? Tem no CEUNSP. Local para feiras com 6.000m2. Tem no CEUNSP. Local para desfiles? Tem no CEUNSP. É o CEUNSP fazendo o que o poder público (e tb a maioria dos empresários sem visão) não faz pela região

    ResponderExcluir
  5. Parabéns CEUNSP por trazer algo diferenciado para a região! Acreditar em Cinema e teatro na região foi uma decisão mito corajosa. Dança e Música seria o ápice da ousadia. Investir em cultura pagará certamente dividendos.

    ResponderExcluir
  6. Alberto Guzik do Estado de São Paulo, em 2002 escreveu sobre Loucura: " Loucura (...) É radical por levar o trabalho do ator, o centro do fenômeno dramático neste início de século, a uma pesquisa que impressiona pela seriedade e pelo arco que abarca. Isto é o que torna esse trabalho necessário, urgente.

    CEUNSP e Gabriel parabéns pela ousadia!

    ResponderExcluir
  7. um pouco mais no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=QJ8zFGcpzoo

    ResponderExcluir
  8. no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=QJ8zFGcpzoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...