segunda-feira, 16 de junho de 2008

Daitan oferecerá kasutera e umeshu aos clientes nas comemorações dos 100 anos da imigração japonesa

Em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa, que serão comemorados na próxima quarta-feira, dia 18, o Daitan Restaurante Japonês, de Campinas, presenteará os seus clientes com a distribuição de kasutera, um bolo obrigatório nas festividades do Japão, e umeshu, licor de umê, uma espécie de ameixa japonesa considerada a fruta da longevidade.
O kasutera é uma espécie de pão-de-ló cuja receita foi levada ao Japão no século XVI durante a expansão marítima lusitana, praticamente na mesma época em que as caravelas portuguesas também a trouxeram para o Brasil. Assim como no Brasil, onde o bolo de pão-de-ló é presença indispensável nos casamentos e aniversários, montado em camadas, com recheios de diversos sabores e cobertura de glacê, também no Japão o doce está presente em todas as festas e comemorações.
Já o licor de ume foi preparado pela família do imigrante japonês Tomekiti Goto, que completará 100 anos de idade no dia 14 de julho. As homenagens do Daitan aos imigrantes japoneses tiveram início no dia 22 de abril, data do descobrimento do Brasil, com a abertura da exposição de Traços e Cores do Japão - Homenagem aos 100 anos da imigração.

Serviço:
Exposição Traços e Cores do Japão - Homenagem aos 100 anos da imigração
Data: 22 de abril a 14 de julho
De 22 de abril a 12 de maio: Paulo Branco
De 13 de maio 2 de junho: Alice Montibeller
De 3 a 23 de junho: Gabriela Mayla
De 24 de junho a 14 de julho: exposição em homenagem aos 234 anos de Campinas e ao imigrante Tomekiti Goto, que completará um século de vida.
Local: Restaurante Daitan
Endereço: Rua Maria Monteiro, 321 Cambuí, Campinas, São Paulo.
Almoço: de segunda a sexta-feira das 11h30 às 14h30
sábado, domingo e feriados das 12h às 15h
Jantar: de domingo a quinta-feira das 19h às 23h
sexta-feira e sábado das 19h às 00h
Telefone: (19) 3251.3600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...