terça-feira, 10 de junho de 2008

Dumont FM 104.3 aumenta potência e altera panorama regional

A Dumont FM 104.3 de Jundiaí alterou o local de sua torre de transmissão. Inicialmente a rádio estava instalada em um morro na região norte da cidade e irradiava aproximadamente 5kw. Com a antiga cobertura a rádio cobria de forma local as cidades de Jundiaí, Vinhedo e Valinhos. O sinal era bom em boa parte de Campinas, mas em algumas áreas populosas da cidade a rádio “sumia”. Agora a Dumont FM transmite a partir da Serra do Japi e chegou a ter sinal local em Campinas e Sorocaba, mesmo sem operar com sua potência total.

Agora a rádio sobe sua potência irradiada para 50kw. Com 50kw a rádio entrará forte em grande parte do interior paulista e sul de Minas Gerais, além de alcançar com mais facilidade a capital paulista, sofrendo poucas interferências da Tupi FM 104.1 de São Paulo.

A Serra do Japi é um atrativo para muitas rádios da região. Além de sua grande altitude, o local está perto de municípios importantes. Veja algumas distâncias entre as torres instaladas na Serra do Japi e algumas localidades (linha reta):

Jundiaí – 12km
Indaiatuba – 32km
Salto – 32km
Itu – 33km
Campinas – 41km
São Paulo – 45km
Sorocaba – 56km
Bragança Paulista – 56km
Americana - 69km

Na capital do estado a Dumont FM está realizando o seu antigo sonho: ser captada em São Paulo. A rádio está obtendo sucesso nessa empreitada, podendo ser sintonizada em várias áreas da cidade. O grande porém é a presença da sertaneja Tupi FM 104.1. A rádio é vizinha de dial da Dumont FM e trata-se de uma concessão de Guarulhos que opera com um sistema irradiante instalado na Avenida Paulista. As mudanças na Dumont FM geraram conflitos entre as emissoras em algumas áreas da cidade. Segundo informações a rádio de Jundiaí está operando de forma legalizada e dentro dos limites estabelecidos através de sua classe de potência, ou seja, a situação sugere novas alterações no dial regional, podendo ocasionar trocas de freqüências ou apressar o processo que envolve o rádio digital no país.

Fonte: Tudoradio.com

3 comentários:

  1. MEU NOME E FLAVIA CALDEIRA FELICIANO,MORO EM ITAPETININGA-SP. E ESCUTO A RADIO DUMONT TODOS OS DIAS!ADORO O TOPE15 E AS OUTRAS PROGRAMACOES!
    DESEJO A TODOS VOCES DO PROGRAMA TUDO DE BOM,SUCESSO E HARMONIA PORQUE VOCES PASSAM ISSO PRA GENTE! ESTAM DE PARABENS!
    CONTINUEM SEMPRE ASSIM QUE VOCES IRÃO MUITO ALEM DO JA ESTAM! BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MUITOS BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. sou vidrado em radio parabens dumont fm programacao espetacular fico orgulhoso quando estou em sao paulo ou interior ouvindo aprogramacao sabendo que esta vem de minha cidade viva a radio e viva jundiai

    ResponderExcluir
  3. Curto a rádio dumont porque acho programação de ótimo gosto as músicas nem se fala continui assim parabéms, a todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...